Sobre a AMP
Por vidas
mais vividas.
Em 2006, quando iniciámos os primeiros contactos porta a porta com as pessoas idosas, percebemos que a solidão e o isolamento eram os principais problemas apontados na Baixa de Lisboa. As dificuldades de mobilidade, a falta de acessibilidade dos prédios onde viviam, a inexistente ou insuficiente rede de apoio e a morte de familiares e amigos foram as causas que levaram as pessoas idosas a sentirem-se sós e isoladas.
Perante esta realidade, tornou-se evidente a necessidade de intervirmos junto destas pessoas.
Atualmente, com uma equipa técnica polivalente, em conjunto com mais de 46 voluntários, prestamos um acompanhamento de proximidade e personalizado a mais de 120 pessoas idosas em Lisboa, nas áreas da solidão e isolamento, promoção da saúde e bem-estar e qualidade e vida no domicílio.
Procuramos, em colaboração com parceiros locais, garantir o acesso a recursos que permitam melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas e diminuir o sentimento de solidão e isolamento.
“Se nós não existíssemos, pergunto-me como é que esta senhora tinha vivido os seus últimos 10 anos de vida!?”
Anos de atividade
Beneficiários ativos
Média de Idades
Voluntários ativos
Faça parte da AMP. Associe-se a esta causa!
Trabalhamos todos os dias para apoiar uma causa que é tão natural como inevitável. O envelhecimento faz parte indireta e direta da vida de cada um de nós. A vitalidade e sustentabilidade da nossa intervenção depende também da envolvência dos nossos associados.
Missão e Visão
Qualidade, toda a vida
Missão
Visão
História
Marcos que semeiam o futuro
"Os Mais Sós"
Com a ajuda de alunos da licenciatura em Serviço Social da Universidade Católica Portuguesa, sob a coordenação do Professor Rui Brites, foi realizado um inquérito porta-a-porta aos idosos residentes na antiga freguesia de São Nicolau para perceber a sua realidade diária.
Assim nasceu o projeto “Os Mais Sós”, agregado ao Centro Social Paroquial de São Nicolau, de base voluntária .