Ajudar

Toda a ajuda é
absolutamente fundamental.

A nossa capacidade de prestar apoio à nossa comunidade de beneficiários, depende da nossa sustentabilidade e do poder que ela nos dá para multiplicarmos o nosso impacto. Há várias formas de nos ajudar a cumprir a nossa Missão. Escolha a que melhor se adapta a si.

Como ajudar

Obrigado por nos querer apoiar.

Donativos

O seu apoio é muito importante para que as pessoas idosas que apoiamos continuem a usufruir de maior qualidade de vida e da dignidade a que têm direito nos últimos anos da sua vida.

 

 

Quer ajudar-nos regularmente?

Considere fazer um donativo mensal.

0,5% do seu IRS

Ao consignar o seu IRS a nosso favor está a diminuir a solidão e o isolamento das pessoas idosas.

Para si 0,5% pode ser pouco, mas para a Sra.D.ª Adélia, o Sr. Victor e a Sra.D.ª Dores, 0,5% do seu IRS é mais do que imagina.

Sem qualquer custo associado e de uma forma rápida pode ajudar 120 pessoas que precisam de alguém que as ajude na sua vida diária. Basta um x no campo 1101, inserir o NIPC 513199136 no quadro 11 do modelo 3.

Se puder partilhe esta nossa campanha junto dos seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Obrigada pela sua ajuda!

Voluntariado

Os voluntários são parte fundamental na intervenção que realizamos junto das mais de 120 pessoas idosas. Proporcionamos experiências de voluntariado enriquecedoras e que sejam devidamente acompanhadas pela equipa técnica. 

Voluntariado de Acompanhamento

Acompanhar beneficiários em deslocações importantes, como idas a consultas ou exames médicos.

Voluntariado de Proximidade

O voluntariado de proximidade pode ter 2 vertentes: visitar semanalmente os beneficiários no domicílio ou contactar semanalmente, por telefone, os beneficiários.

Voluntariado Técnico

Colocar as suas capacidades pessoais e profissionais ao serviço da Associação e das pessoas idosas, sempre que necessário.

Candidatura Voluntariado

Consentimento

6 + 13 =

Associado

Tornar-se Associado é ter um papel interventivo na vida e futuro da Associação Mais Proximidade. É ter voz nas Assembleias Gerais e ter uma palavra a dizer nas decisões importantes da Associação e querer o melhor para os beneficiários que a Associação apoia e dar as condições indispensáveis ao seu bom funcionamento.

Beneficia ainda de inúmeros descontos, resultantes de parcerias que a Associação foi estabelecendo.

Candidatura Associado

Consentimento

2 + 5 =

Companheiro para a Vida

Ser um companheiro para a vida é ser mais do que um simples doador. É querer envolver-se na nossa causa de forma regular e contribuir para algumas das nossas atividades em concreto.

Embaixadores

Catarina Macedo Ferreira

Empresas solidárias

Com o apoio de entidades públicas e privadas, temos capacidade para acompanhar mais de 120 pessoas idosas na Baixa de Lisboa e Mouraria. São muitas as participações que uma empresa solidária pode ter connosco e passa sobretudo por compreender as necessidades dos beneficiários e os objetivos das ações que a empresa possa ter em mente.

Multas

Sabia que pode doar uma multa/coima a nosso favor, no caso de se tratarem de crimes de menor gravidade?

Nos crimes de pequena gravidade pode haver uma suspensão da execução da pena de prisão, nos termos do artigo 51.º do Código Penal, podendo esta traduzir-se na entrega de uma contribuição monetária a uma instituição, pública ou privada, de solidariedade social ou ao Estado.

Heranças

Depois de contemplar a sua família, sabia que pode deixar parte da sua herança à Associação Mais Proximidade, com o compromisso de apoiar pessoas idosas em situação de isolamento e solidão?