Equipa

Um por todos
e todos por si.

Conheça as pessoas por detrás de uma Missão que é de todos.

Equipa

As pessoas que fazem a AMP

Mafalda Soure

Mafalda Soure

Coordenadora Geral

 

A realidade que conheço desde que sou Assistente Social é a da Associação Mais Proximidade.
Há dez anos o que me fazia levantar da cama todos os dias era a urgência do dia-a- dia dos acompanhamentos: é preciso levar o Sr. João à consulta e se eu não for com o senhor ninguém irá e perderá a cirurgia que lhe daria melhor qualidade de vida.
Os anos foram passando e a minha missão dentro da Associação redefiniu-se e a minha missão agora é outra, apesar do foco estar sempre nas pessoas. Como construímos respostas e sensibilizamos a sociedade para incluir melhor as pessoas mais velhas da nossa comunidade?

Susana Rito

Susana Rito

Gerontóloga

 

Trabalho na Associação desde o início e o gosto de trabalhar com as pessoas idosas mantem-se o mesmo, como se do primeiro dia se tratasse. Para além de todas as aprendizagens diárias, tenho o privilégio (e acredite que é mesmo) de poder ajudar a transformar a vida de tantas pessoas que acompanho e já acompanhei. E que gratificante é!

Gosto de caminhar, ler, ouvir música, estar na praia e não dispenso um passeio à beira-rio quando me é possível!

Maria João Xavier

Maria João Xavier

Psicóloga

 

Desde sempre que quis ser psicóloga, trabalhar para pessoas mas principalmente trabalhar COM pessoas. Essa foi a minha missão desde que entrei na Associação Mais Proximidade, em 2013. Sempre pensei que o meu futuro seria a trabalhar com crianças e jovens, até que me apaixonei pelas pessoas mais velhas. Lembro-me com carinho de todas as pessoas que já acompanhei e muito agradeço por todas as aprendizagens. Sinto-.me muito tranquila por saber que o meu trabalho tem uma missão tão nobre – diminuir o sentimento de solidão e isolamento das pessoas idosas.

Gosto muito de apanhar sol, de estar em família a fazer um piquenique, acampar e ouvir música.

Rita Roquette

Rita Roquette

Publicidade e Marketing

 

Bastou a minha primeira experiência de trabalho e as missões que fiz em Moçambique para perceber que o meu caminho passava pelo 3º Setor. E não poderia ter tomado decisão mais acertada! Poder trabalhar naquilo que gosto é um privilégio, com a felicidade acrescida de saber que contribuí para que alguém hoje, fique melhor do que estava ontem.

Gosto de jogar padel, de viajar e de estar numa mesa rodeada da família e amigos!

Rita Baptista

Rita Baptista

Assistente Social

 

Diz o ditado que “o bom filho a casa torna” e comigo de facto aconteceu! Vim trabalhar para a Associação há uns anos e regressei depois de trabalhar numa outra instituição. O que mais me dá prazer no que faço, é sentir a diferença na vida das pessoas e na sua qualidade de vida e bem-estar, graças ao nosso apoio.

Gosto de um bom livro, de ir à praia, ver filmes e viajar.

Patrícia Silva

Patrícia Silva

Gerontóloga

 

Ainda me lembro do primeiro dia em que entrei na AMP, em maio 2015… no meu primeiro estágio curricular, da licenciatura em Gerontologia. Saí com a sensação que este tipo de intervenção fazia todo o sentido! “Um dia adorava trabalhar aqui. É mesmo isto!”.
Surgiu a oportunidade de regressar e tornar-me gestora de caso. Estou desde então a fazer aquilo que desejei e que mais gosto, trabalhar com a população idosa, de uma forma próxima e diferenciada. A viver um sonho, como costumo dizer!

Desfrutar do campo e da praia, ouvir o mar, correr e estar com a minha família são coisas que adoro fazer e que me ajudam a recarregar baterias!

Renata Serrano

Renata Serrano

Assistente Social

 

Sou natural da terra do bom vinho branco, Bucelas. Comecei a trabalhar na Associação em 2019 como Assistente Social, embora já tivesse tido aqui a minha experiência de trabalho enquanto estagiária. Voltei para o trabalho que mais admiro e onde mais cresci. Tem sido um privilégio fazer a diferença na vida das pessoas que acompanhamos e trabalhar todos os dias na nossa missão para que continuemos a crescer e a mudar vidas de quem tanto precisa de nós.

Gosto de uma bela tarde a ver filmes, passear na praia e no campo e de estar com a família e amigos.

Beatriz Roque

Beatriz Roque

Psicóloga

 

Encontrei a Associação Mais Proximidade por mero acaso, quando ainda estava a estudar. E acredito que estava no sítio certo à hora certa. Mais tarde, tive a sorte – e que sorte! – de me tornar gestora de caso e tem sido um verdadeiro privilégio contactar com os beneficiários. Cada momento é único e acredito que a Associação torna o mundo um pouco melhor a cada dia que passa, um sorriso de cada vez. Sentar-me com cada pessoa, poder conhecer um pouco da sua história e da sua identidade, faz-me verdadeiramente feliz.

Gosto de música, teatro, ler, ver séries, escrever e estar com as minhas pessoas.

Letícia Albuquerque

Letícia Albuquerque

Assistente Social

 

Sou natural de Sintra, vila marcada pela sua beleza e magia.
Tive a grande oportunidade de realizar o meu estágio curricular na Amp e daqui não saí mais. Sinto-me muito grata por trabalhar a fazer aquilo que mais gosto, estar com a população idosa. É um privilégio enorme poder ajudar, acompanhar e aprender com os nossos beneficiários.

Amo viajar, dançar, ver o pôr sol, sentir cheiro de mar e não dispenso uma boa comida.

Teresa Cecílio

Teresa Cecílio

Gestão

Sempre acreditei que devia viver a minha vida virada para os outros, procurando ajudar da forma que me fosse possível. Ver o trabalho da Associação, o empenho e dedicação que têm junto dos beneficiários, confirma-me que aqui é o meu lugar. Sou muito agradecida por poder fazer parte e contribuir para este grande projecto.

Gosto de puzzles, de desenhar, de arte e de viajar.